Assunto: “nova entidade” representativa do Surf no Estado de São Paulo.

Diante dos acontecimentos recentes envolvendo a filiação federativa de nossa entidade no Estado de São Paulo, a direção da ASG – Associação de Surf de Guarujá, esclarece o seguinte:

A nova entidade faz parecer de maneira equivocada, que as principais capitais do surf (Guarujá e Ubatuba) estariam equivocadas em suas decisões referentes a filiação federativa.

Nós da ASG Associação de Surf de Guarujá, continuamos filiados à única federação de surf legítima em nosso estado, a FPS Federação Paulista de Surf.

Esclarecemos ainda que a FPS garante a classificação de nossos atletas para as principais competições nacionais e internacionais, garantindo também o ranking para contemplação do bolsa atleta.

Além do que, não tivemos nenhum convite oficial por parte de qualquer entidade, sendo inimaginável um campeonato paulista de surf sem Guarujá e Ubatuba.

Portanto no momento oportuno estaremos nos pronunciando acerca do assunto de forma séria e responsável, visando sempre o melhor para nossos atletas e nosso município.

Ressaltamos ainda que não existe lógica em nos filiarmos a duas federações em um mesmo estado, razão a qual nos mantemos vinculados a federação de origem, já que a mesma realiza nossas competições há muitos anos.

Como foi informado, os atletas que decidirem por ir, estarão participando como convidados inicialmente, até que tal entidade esteja chancelada junto aos órgãos competentes.

É o que temos a nos pronunciar acerca dos acontecimentos recentes.

Atenciosamente,

Guarujá, 01 de dezembro de 2020.

ADEMIR SILVA
Presidente da ASG

Nota de Esclarecimento ASG

Nota de Esclarecimento ASG