Adriano de Souza

Adriano de Souza

Adriano de Souza – Mineirinho

Adriano de Souza é o líder inspirador da tão anunciada tempestade brasileira. O corajoso e determinado “regular” cresceu em uma favela na periferia de Guarujá, São Paulo, Brasil. Quando ele tinha 8 anos, o oceano se tornou seu refúgio depois que seu irmão comprou uma prancha de surfe em segunda mão por sete dólares.
Aos 14 anos Adriano Souza – Mineirinho estava saindo de casa sozinho para perseguir seu sonho de se tornar um surfista profissional. O que lhe faltava em talento bruto, mais do que compensava em muito trabalho e determinação. Sua chegada ao Championship Tour em 2006 inspirou uma geração de brasileiros, principalmente depois que ele começou a colecionar vitórias.
Ele venceu dois eventos em 2011, no mesmo ano em que Gabriel Medina se juntou ao Tour e venceu dois. Enquanto Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial em 2014, De Souza, o veterano, alcançou seu sonho ao longo da vida no ano seguinte, durante um confronto de seis homens no Pipe Masters. Ele entrou como o maior azarão, mas saiu por cima e venceu o evento, vencendo o título mundial de 2015.
Meses depois, ele triunfou novamente ao se casar com sua esposa, Patricia. A jornada inspiradora de De Souza até o topo transformou até seus críticos mais duros em verdadeiros crentes, e ele continua sendo um dos surfistas mais respeitados e letais do Tour.

Texto retirado do site WSL.