Luiz Diniz - Bolinha

Luiz Diniz – Bolinha

Luiz Diniz, o “Bolinha”, como é conhecido pelos amigos e fãs, tem uma carreira repleta de realizações e títulos.
Em 2017 sagrou-se campeão mundial de SUP e Paddleboard pela ISA (Associação Internacional de Surfe), no pico de Cold Hawaii, em Klitmøller, na Dinamarca.
Após um excelente ano de 2017 o atleta não teve descanso, continuou treinando para temporada 2018, com o objetivo traçado em estar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, se consagrou Bicampeão mundial ISA de SUP e Paddleboard em 2018 na China, assim conseguindo sua classificação.
No ano de 2019, Luiz Diniz continuou tendo excelentes resultados e vencendo campeonatos, além de algumas expression sessions pelo mundo.
Ele é considerado um atleta revolucionário do SUP, afinal é um dos poucos no mundo que faz grandes aéreos e pega tubos enormes com este tipo de prancha.
Terminou os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru na quarta colocação, avançando algumas baterias.
Ficou em terceiro em uma das etapas do Mundial de SUP- APP WorldTour.
Venceu a etapa do New York SUP Open.
Além de muitos títulos e de ser um atleta exemplar, treinar diariamente, ele ainda consegue conciliar tudo isso com uma faculdade de administração.
Com certeza um ídolo para muita gente, reconhecido não só pelo mundo, mais também pela cidade em que nasceu onde teve seu rosto desenhado junto a seleção de surfistas campeões em uma das praias do Guarujá, como forma de homenagem e agradecimento pelos seus feitos.

Texto retirado do site Livre Surf.